Cinema

Curtas santistas poderão participar de festival na Coreia

05/05/2021
Curtas santistas poderão participar de festival na Coreia | Jornal da Orla

Produtores do setor audiovisual devem ficar atentos porque nesta quinta-feira (6) começam as inscrições de curtas-metragens realizados em Santos, para concorrerem ao BusanIntercityFilm Festival, realizado na Coreia do Sul.

 

Até o próximo dia 20, os produtores poderão enviar até dois curtas, de no máximo 30 minutos cada, para o e-mail [email protected], seguindo todos os critérios determinados na portaria publicada na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial de Santos. Serão aceitas obras não inéditas, de todos os gêneros e linguagens, com tema livre.  

 

Uma comissão formada por representantes da Secretaria de Cultura, Conselho Municipal de Cultura (Concult) e Movimento do Audiovisual da Baixada Santista (Mabs) selecionará cinco produções locais para participar do festival, que será realizado de 3 a 5 de setembro.

 

Detentora do selo de Cidade Criativa em Cinema concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Santos é um dos poucos municípios no mundo credenciados a integrar a programação do BusanIntercityFilm Festival.