Leitura

Bertioga apresenta projeto de contação de histórias online

15/04/2021
Bertioga apresenta projeto de contação de histórias online | Jornal da Orla

O projeto Tenda da Leitura, produzido em parceria com a Prefeitura de Bertioga e o Governo do Estado, apresenta de quinta (15) a domingo (18), a intervenção “Cabeças de Livro”. O evento, totalmente gratuito e online, será transmitido ao vivo, sempre às 18h, pelo Instagram.

A performance conta com os artistas cênicos Alessandro Brandão, Val de Castro, Camila Oliveira e Talita Neves. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, eles interagem com o público recitando versos, contando histórias e cantando, despertando as alegrias e surpresas que a literatura proporciona. 

O objetivo é incentivar a leitura e contribuir para a promoção do acesso às atividades artísticas pautadas em livros. 

 

Tenda
Produzido pela companhia Giralua e premiado pelo  Proac – Ações de Incentivo à Leitura, o projeto Tenda da Leitura é uma realização do Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Turismo Esporte e Cultura de Bertioga. 

O projeto, premiado em 2019, precisou ser adaptado para versão online em 2020, em razão da pandemia. Nessa segunda e última etapa, a iniciativa conta com diversas atividades, como contação de histórias, intervenção literária, leitura encenada para a juventude e curso livre sobre a arte da narração de histórias.