Teatro

Espetáculo chr39Paixão de Cristo – O Musicalchr39 terá transmissão online

29/03/2021
Espetáculo chr39Paixão de Cristo – O Musicalchr39 terá transmissão online | Jornal da Orla

As mensagens de amor e paz da Encenação da Paixão de Cristo não poderiam passar em branco neste momento difícil que a sociedade enfrenta. Para isso, Praia Grande realiza, nesta Sexta-feira Santa (2), a reexibição do espetáculo “Paixão de Cristo – O Musical”, produzido pelo Núcleo Artístico do Palácio das Artes e gravado em 2019. A transmissão acontece às 20h, pelas páginas da Prefeitura (facebook.com/prefeiturapg) e do Palácio das Artes (facebook.com/palaciodasartespg) no Facebook.

 

De acordo com o diretor do espetáculo e atual secretário adjunto de Cultura, Alan Queiroz, a peça deve emocionar ao público mais uma vez. “Em 2019, realizamos cinco apresentações, todas elas com capacidade máxima no Teatro Serafim Gonzalez. Poder rever essa história é de uma alegria imensa e tenho certeza que será uma noite de muita reflexão e emoção, tanto aos que já viram ou aqueles que assistirão pela primeira vez”.

 

No ano passado, o elenco e equipe técnica já se preparavam para mais uma edição, com a realização de ensaios e confecção de figurinos, porém, devido à pandemia de COVID-19 no País, as cinco apresentações foram canceladas. O Município também realizou a reapresentação do espetáculo, que contava com elenco de, aproximadamente, 110 pessoas.

 

História

A Paixão de Cristo em Praia Grande já teve nove edições. Até 2016, em formato de espetáculo de rua, foi encenado ao redor da Capela Santa Mathilde (Forte) e na Praça Ceferino Gonzáles Vega (Guilhermina). Em 2017, foi apresentada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, e, em 2018, transformada em musical, passando para o palco do Teatro Serafim Gonzalez.