Teatro

Em sua 25ª edição, Fescete abre inscrições para mostras competitivas

24/03/2021
Em sua 25ª edição, Fescete abre inscrições para mostras competitivas | Jornal da Orla

Com o tema 'É Meu, é Seu, é Nosso!', o Fescete – Festival de Cenas Teatrais alcança a 25ª edição neste ano com inscrições gratuitas e virtuais para mostras competitivas a partir desta quarta-feira (24) até 23 de abril. Homenageando vida e obra do consagrado ator Mateus Solano, a iniciativa está prevista para 11 a 25 de junho. Os regulamentos estão disponíveis em: www.fescete.com.br.

 

Ao todo, serão exibidas até 60 obras em diferentes mostras competitivas: mirim, estudantil A (alunos até 7º ano do Ensino Fundamental), estudantil B (8º ano do Ensino Fundamental até Médio) e adulto/monólogo. Em cada uma, há a possibilidade de inscrição de cenas ou experimentos de 2 a 5 minutos e de 10 a 15 minutos. 

 

As cenas não precisam ser inéditas, mas as gravações devem ser enviadas em boa qualidade e formato horizontal até o fim das inscrições. Haverá uma seleção dos inscritos e as cenas contempladas serão veiculadas nos canais digitais do Fescete. 

 

Também estão abertas as inscrições para o 17º Concurso Estudantil de Poesias, para alunos de Ensino Fundamental até Universitário da Baixada Santista. As inscrições são virtuais e seguem até 20 de maio. Os melhores colocados ganharão bolsas de estudo anual para o curso livre de formação em arte cênica do Tescom.