Baixada Santista

Bom Prato mantém atendimento na fase emergencial do Plano São Paulo

17/03/2021 Da Redação
Bom Prato mantém atendimento na fase emergencial do Plano São Paulo | Jornal da Orla

Para continuar oferecendo refeição de qualidade em um dos momentos mais críticos da pandemia da covid-19, a rede de restaurantes Bom Prato, do governo de São Paulo, mantém a oferta de três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). 

 

Os alimentos são sevidos em embalagens e talheres descartáveis, somente para retirada. Atualmente, a soma de refeições entregues em todo o estado chega aos 33 milhões, sendo mais de 687 mil gratuitamente para a população em situação de rua. 

No início deste mês, o governador João Doria prorrogou o serviço de atendimento aos finais de semana e feriados até 30 de abril, além do reforço da gratuidade para pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios, que também permanece até essa data. 

Os restaurantes populares oferecem café da manhã a R$ 0,50 e almoços e jantares a R$ 1 (cada), e seguem atendendo com horários ampliados, sendo café da manhã a partir das 7h; almoços a partir das 10h30 e jantares das 17h em diante ou enquanto durarem as refeições.

 

Para reforçar os protocolos de segurança contra a covid-19, os usuários são orientados a manter o distanciamento nas filas, assim como usar máscaras. Além disso, as unidades disponibilizam álcool em gel para os usuários e lixeiras nas calçadas para manter a limpeza do entorno.