Digital Jazz

Balaço do Rio Santos Bossa Fest 2021 Lives

25/01/2021
Balaço do Rio Santos Bossa Fest 2021 Lives | Jornal da Orla

Na noite de 25 de janeiro aconteceu na Pinacoteca Benedicto Calixto o encerramento de mais uma edição do Rio Santos Bossa Fest 2021, evento que pelo 8° ano consecutivo comemorou o Dia Nacional e Municipal da Bossa Nova na cidade de Santos.

Em 2021, em razão da pandemia, o Festival não ocorreu presencialmente como de costume. Também não foi possível sentir de perto o carinho do público e lotar os teatros e auditórios, como sempre fazemos.

Contudo, mesmo com as dificuldades impostas, realizamos o evento com muito orgulho e profissionalismo, seguindo todos os protocolos sanitários e acima de tudo mantendo o propósito do Rio Santos Bossa Fest, que é tornar a boa música acessível para toda a população com todos os shows ocorrendo de maneira gratuita.

No formato de lives, alcançamos mais de 12.000 pessoas nas transmissões realizadas nos 4 dias do Festival. Mesmo de longe, sentimos o engajamento e alegria do público nas mensagens que recebemos.

Tivemos 4 lives apresentando o bate papo musical comigo e com o pianista Fábio Luiz Salgado e o tema “63 ANOS DE BOSSA EM 63 CANÇÕES” e 2 lives musicais incríveis e emocionantes, com o MUSICAL SPLENDORE e a participação especial de Fábio Granville – O Poeta, que prestou uma linda homenagem ao nosso Maestro Soberano Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim e também HILDEBRANDO BRASIL & GEORGE ARNALDO.

Contamos com os apoios institucionais da Prefeitura Municipal de Santos, através da Secult – Secretaria de Cultura, Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Unsanta, Jornal da Orla, Associação dos Artistas e Instituto Pessoas & Ações.

Foi um ano diferente, mas com certeza muito produtivo! Gratidão as Diretorias da Fundação e Associação da Pinacoteca Benedicto Calixto, parceria fundamental que viabilizou o evento, ao produtor e músico Fábio Luiz Salgado e a todos que assistiram e participaram desse momento tão especial para a Cultura! Viva a música!