Leitura

Livro relembra chr39histórias macabraschr39 de Santos

16/03/2021
Livro relembra chr39histórias macabraschr39 de Santos | Jornal da Orla

Acontece em 18 de março, o lançamento do livro “Contos de Terror e Lendas Macabras da Ilha de Santos”, do cineasta e escritor Santista Dino Menezes. Neste terceiro livro do projeto “Pra quem acredita em Fantasmas”, Menezes apresenta aos leitores histórias da cidade de Santos.

 

"Santos, que está localizada em uma ilha, tem 475 anos de história e, desde o tempo em que ainda era vila, reúne relatos de atividades paranormais que apavoram os moradores e muitos dos que acabam conhecendo essas lendas. Passadas de geração em geração, essas histórias vão ganhando contornos cada vez mais impressionantes”, diz o autor.

 

Baseado em pesquisas sobre os casos mais misteriosos ocorridos no decorrer da história da “Ilha de Santos”, Menezes revela para o leitor o curioso universo macabro da região em 13 crônicas que causam arrepios.  O gato fantasma do Cemitério do Paquetá, O mistério do antigo Hotel Cassino Atlântico, O espírito do pirata Thomas Cavendish e A história não contada do fantasma de José Bonifácio são algumas dessas surpreendentes histórias. 

 

Para o lançamento do livro, será realizada uma live na página do projeto "Pra Quem Acredita em Fantasmas", com a participação do autor, Dino Menezes, e do jornalista e escritor Vinicius Vieira, mediados pelo filósofo e agitador cultural Rodrigo Lucheta. Durante a live, o ator santista Wagner Bastos fará a leitura de um dos contos.

 

O projeto editorial foi finalizado através da Lei Aldir Blanc, do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, por meio do Concurso Cultural “PRÊMIO ALCIDES MESQUITA – MESQUITINHA”, da Prefeitura Municipal de Santos. Tem arte e diagramação de Vanessa Rodrigues Aguiar e colaboração e revisão da jornalista e historiadora Simone de Marco. 

Serviço:

Evento: Live de Lançamento
Dia: 18 de março (quinta-feira)
Hora: 21h
Local: facebook.com/praquemacreditaemfantasmas
Indicação: Maiores de 12 anos