A Prefeitura de Guarujá iniciou os treinamentos com profissionais da rede municipal de ensino para a Conecte Educação, nova ferramenta digital a ser disponibilizada para professores e alunos. Iniciada no último dia 4, a capacitação vai até sexta-feira(12). Os treinamentos, que seguem todos os protocolos de biossegurança no enfrentamento à Covid-19 acontecem na sala de informática da Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança.
Conforme cronograma, nesta primeira etapa participam orientadores de ensino, além de diretores e vice-diretores de unidades. Uma das participantes, orientadora de ensino, aprovou a ferramenta. “Esta é mais uma excelente ação da Prefeitura, que nos auxiliará na jornada de 2021. Será de extrema importância para o desenvolvimento pedagógico tanto para o aluno quanto para o professor”, comenta ela que pertence a EM Napoleão Rodrigues Laureano.
Responsável por ministrar o treinamento, o professor e diretor educacional do Conecte Educação, Fedro Leal Fragoso, explica o conteúdo apresentado. “Mostrar as inúmeras possibilidades da tecnologia aplicadas na construção do conhecimento e as facilidades de uso, para que possamos unir escolas, alunos, professores e comunidade”, comenta.
De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, o objetivo da Prefeitura é fomentar o ensino híbrido na rede municipal de ensino. “A plataforma é uma ferramenta interativa que visa auxiliar no processo de ensino aprendizagem entre alunos e professores reunindo mais de 30 mil sugestões de aula aos professores”.
Sobre o Conecte
Por meio do endereço eletrônico: www.educacaoguaruja.conectetecnologia.com, o professor terá o seu conteúdo de aulas podendo, inclusive, alterar e incrementar os roteiros programáticos. O aluno terá uma espécie de caderno virtual no Conecte, que acompanhará toda a sua trajetória escolar na rede municipal. Todos terão seu próprio login e senha.
Próximos treinamentos:
Quarta-feira (10/3): diretores de ensino fundamental e dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims)
Quinta-feira (11/3): diretores das escolas municipais de educação infantil (EMEIs); e orientadores de ensino fundamental I
Sexta-feira (12/3): vice-diretores de ensino fundamental; e orientadores de ensino dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims).