Teatro

Inscrições para escola de Artes Cênicas de Santos vão até sexta-feira

25/02/2021
Inscrições para escola de Artes Cênicas de Santos vão até sexta-feira | Jornal da Orla

Vai até esta sexta-feira (26) o período de inscrições para novos alunos da Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo. Com três anos de duração, o curso de formação de atores e atrizes, mantido pela Secretaria de Cultura de Santos, oferece 50 vagas (25 no período vespertino e 25 no noturno), com aulas de segunda a sexta-feira, em formato on line.

 

Quem sonha em atuar em produções teatrais e audiovisuais pode dar o primeiro passo preenchendo o formulário de candidatura. Os candidatos terão que escolher um texto (presente no final da ficha) e gravar uma cena curta, com duração máxima de três minutos, e encaminhá-la para o e-mail: [email protected]. Após a análise da ficha de inscrição e do vídeo-teste, os candidatos serão chamados para uma entrevista on line.

 

As aulas terão início a partir de março e os alunos cursarão aulas de interpretação, dança, análise de texto, jogos dramáticos, artes do corpo e da voz. Após os três anos de estudo, os formandos receberão o DRT, registro profissional para o exercício da profissão, resultado de parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo.

 

Para quem tem dúvidas sobre o processo seletivo, basta enviar um e-mail para [email protected]