Teatro

Escola de teatro Santos abre inscrições para formação de atores e atrizes

10/02/2021
Escola de teatro Santos abre inscrições para formação de atores e atrizes | Jornal da Orla

A Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, mantida pela Secretaria de Cultura de Santos, está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de formação de atores e atrizes, com duração de três anos. No total, são oferecidas 50 vagas: 25 para o período vespertino e 25 para o período noturno. As aulas serão realizadas de segunda a sexta feira, em formato remoto (on-line).

 

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 26, por meio do Facebook e Instagram. Nas duas páginas há um link com acesso ao formulário de inscrição, que deverá ser preenchido com dados pessoais, inclusão de documentos e uma carta de intenção. No link estão as opções de texto para gravação do vídeo que também faz parte do processo seletivo. Após a escolha da cena, o candidato deverá fazer a gravação, de no máximo três minutos, e encaminhá-la para o e-mail: [email protected].

 

Os candidatos que forem aprovados serão chamados para entrevista por meio de endereço eletrônico. As aulas acontecerão a partir de março e as disciplinas para os alunos do primeiro ano são: Interpretação, Dança, Análise de Texto, Jogos Dramáticos, Artes do Corpo e da Voz.

 

Todos os formandos recebem a DRT, registro profissional para o exercício da profissão, resultado de parceria com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo. Para quem tem dúvidas sobre o processo seletivo, basta enviar um e-mail para [email protected].

 

Curso mantido de forma remota durante a pandemia
Em 2020, a EAC manteve o curso de formação de atores de forma remota, sem prejuízo do conteúdo das atividades teóricas e práticas. A diretora da escola, Renata Zhaneta, explica que até mesmo as formaturas do último ano serão lançadas nas plataformas virtuais em março, quando terão início as aulas das novas turmas.

 

“Daremos continuidade ao trabalho de forma virtual até que possamos voltar às aulas presenciais. Quando isso for possível, faremos as devidas recuperações da parte prática em todas as disciplinas, para todas as turmas”, afirmou Renata.