Clara Monforte

Bacalhau é bacalhau

06/02/2021
Bacalhau é bacalhau | Jornal da Orla

Confira a galeria de fotos

 

O médico cirurgião ANTONIO JOAQUIM FERREIRA LEAL, um expert na cozinha, prepara e organiza para a Associação Paulista de Medicina arcar com seus projetos e ações em prol da comunidade carente, o “Bacalhau do LEAL” de forma virtual, marcado para o dia 28, às 13h, momento em que será iniciada uma live pela plataforma Zoom, para quem quiser participar e interagir.

O almoço será para duas pessoas, no valor de $200,00, com Bolinhos de Bacalhau, Arroz de Bacalhau à moda da aldeia e uma garrafa e vinho verde branco Casal Garcia. Reservas até dia 15, pelo WhatsApp 13-98111-6733.

 

Ao piano, o maestro MÁRIO TIROLLI que carrega um vasto currículo de apresentações culturais. Recentemente, fez o arranjo e, ao piano, participou da homenagem do Coral Municipal de Santos, pelos 475 anos da cidade, com o lindo samba “Santos, Obra-Prima da Mãe Natureza”; várias Lives, inclusive a do projeto “Pianistas Santistas”, na Pinacoteca Benedicto Calixto, tocando a sua própria história na música, há 36 anos. Em outra, ao lado do também incrível pianista Eduardo Paulino, entre muitas outras

 

O artista, coreógrafo e decorador MAURIOMAR CID idealizou o projeto “Muretas Na Cidade”, com o objetivo colocar mais arte em Santos, além de conhecer e trazer para cá novos artistas, com olhares diferentes

Os queridos ANTONIO PENTEADO com sua SÍLVIA TEIXEIRA PENTEADO, sempre atenta à UNISANTA, ainda mais nesta difícil pandemia que exige muito mais dos diretores, professores e alunos da Universidade

Toda a simpatia de LUCIENE FÉLIX, astróloga, professora de filosofia e de Mitologia Greco-Romana

VANESSA RAJOMES, curadora de recente Mostra de Arte, na Pinacoteca

O jornalista BRUNO CÂMARA GUEDES morando há quase dois anos em Portugal, onde trabalha em empresa de tecnologia ligada ao Google, veio rever amigos, parentes e, em especial, sua querida tia JÚLIA MIGUES RODRIGUES, lúcida e ativa. Em setembro, completará 100 anos

 


NOSSOS PROJETOS

Temos nossos projetos e nossa própria programação que trouxemos quando viemos para a terra. Para darmos início é preciso antes de tudo virarmos a página das histórias antigas que tivemos, esquecermos as lágrimas que derramamos; é preciso deixarmos para trás tudo o que nos prende em algum lugar do passado, mesmo que tais lembranças não sejam de todo ruins. Mas, o que vale é olharmos para a frente, darmos tempo para nosso coração se recompor e entrar em harmonia.

Samba, funk, tango, pagode, seja o ritmo que for, precisamos dançar conforme a música, embalados por um único sentimento comum a todas as pessoas e a todos os idiomas:o amor.

Não permitirmos que alguém corte as nossas asas, estreite nossos horizontes e não nos deixe ver as estrelas do “nosso céu”.

Não deixemos que os nossas medos sejam maiores que a nossa vontade de voar. O valor da vida está nos projetos que lutamos para conquistar!