Praia Grande debate ampliação da oferta de atividades esportivas para crianças e jovens

A Prefeitura de Praia Grande estuda ampliar a oferta de atividades esportivas para a prática de crianças e jovens. O tema foi debatido em reunião entra a prefeita da Cidade, Raquel Chini, o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, o Rodrigão, e representantes das modalidades esportivas de jiu-jitsu, capoeira e muay thai. O encontro ocorreu na quinta-feira (4), no Paço Municipal, Bairro Mirim.
Praia Grande conta com uma iniciativa de sucesso e que é referência para outras cidades, se trata do Programa SuperEscola, ação oferece gratuitamente atividades esportivas e culturais para milhares de alunos (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de ensino Fundamental das redes públicas e particular. As aulas ocorrem no período do contraturno escolar (quem estuda de manhã treina à tarde e vice-versa). Atualmente, os treinos estão paralisados por conta da pandemia da covid-19.
Durante a reunião foi discutido a inclusão do jiu-jitsu, capoeira e muay thai como novas opções de atividades esportivas para os jovens. “É motivador perceber que a Administração Municipal e a sociedade estão unidas em busca de soluções para melhorar a qualidade de vida da população. O esporte modifica a vida de crianças e jovens. O primeiro passo é formatar um projeto dentro da legislação vigente para que possa ser analisado e, futuramente, colocado em prática. A Prefeitura de Praia Grande está de portas abertas para a realização de parcerias”, comentou a prefeita.
Para que o projeto, neste primeiro momento, seja formatado e saia do papel, ficou acertado entre as duas partes que novas reuniões serão realizadas. “As modalidades de artes marciais, judô, caratê e taekwondo já são integradas ao SuperEscola. Vamos trabalhar em conjunto para ampliar esta oferta”, disse Rodrigão.
Investimento – Ao longo dos últimos anos a infraestrutura esportiva de Praia Grande recebeu diversos investimentos da Administração Municipal. A Cidade conta com modernas praças de esportes, como mais de dez ginásios, pista de atletismo, piscina semiolímpica aquecida, além do polo do programa Navega São Paulo, entre outros espaços.
Deixe um comentário