Baixada Santista

Trinta novos guardas civis passam a integrar corporação em São Vicente

23/12/2020
Trinta novos guardas civis passam a integrar corporação em São Vicente | Jornal da Orla

 ‘Com mãos amigas e braços fortes vai à frente, sempre em defesa da amada São Vicente’. O trecho do Hino da Guarda Civil Municipal, que ecoou na manhã desta quarta-feira (23), representa o sentimento dos 30 novos agentes que passam a compor o efetivo da GCM.

 

Os novos integrantes participaram da formatura da tropa, em solenidade realizada em frente ao Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro). O grupo pertence à turma 01/2020, aprovada no concurso de 2019.

 

Em posição de sentido, com o braço direito estendido, voz firme e amor pela profissão, o comandante Marcelo de Paula, direcionou o juramento.

“Incorporado pela Guarda Civil Municipal, prometo ser fiel ao cumprir lei, as ordens das autoridades que tiver subordinada, cumprir com responsabilidade todos os deveres de cidadão e de guarda municipal, servindo e protegendo a população, sempre em busca da paz, me dedicando integralmente, ao engrandecimento do município e da nação brasileira, cuja honra, integridade e instituições, defenderei com altruísmo e dedicação”.

 

Entre os novos guardas, estão quatro mulheres e 26 homens, que começam a atuar já na sexta-feira (25). A Cidade passa a 199 agentes integrando a segurança vicentina.

Os cães do Canil Municipal de São Vicente também marcaram presença, com a Kira (Pastor Belga de Malinois), Thor (Rotwailler) e o Petrus (Pastor Belga de Malinois).

 

Para a agente Priscila Brogliato, 38 anos, é um sonho realizado integrar a corporação. “Orgulho de fazer parte de tudo isso. Vamos colaborar o máximo possível com o cidadão e manter a ordem e segurança para todos os vicentinos” frisa Brogliato.

 

O colega de farda Felipe de Queiroz, 23 anos, conta que sonhava em fazer parte da segurança vicentina. “Vou entregar para os munícipes vicentinos tudo o que aprendi em sala de aula e treinamento, melhorando as condições de segurança da cidade”, diz Queiroz.

 

Antes de assumir em definitivo, o grupo passou por três meses de curso, com aulas teóricas, treinamento de choque, técnicas policiais, condicionamento físico e de resistência, entre outros.“Cumprimos com maestria aquilo que era o nosso dever: o dever de servir a Cidade de São Vicente com seriedade. Hoje, estamos finalizando esse período de treinamento, com novos guardas formados e preparados para servir a Cidade”, destacou o Prefeito Pedro Gouvêa.