Uma ambulância foi doada, na segunda-feira (21), à Beneficência Portuguesa de Santos, uma das instituições filantrópicas da Cidade que atendem o Sistema Único de Saúde, além de pacientes particulares.
O modelo a diesel, que permite o transporte do paciente e acompanhante e que se transforma em um Centro de Terapia Intensiva (CTI), foi doado pela Memorial Necrópole Ecumênica. “Entendemos que doação feita em um momento delicado como este é uma forma de contribuir com a sociedade, trazendo um atendimento com segurança e qualidade”, comentou Flávio Amante, diretor do Memorial.
Para o diretor da Beneficência, Ademir Pestana, a ambulância tornará o atendimento ainda mais completo. “Contávamos com uma ambulância menor. Esta, maior e mais moderna, irá nos atender no transporte do paciente que precisa fazer exames fora ou até ser transportado para outras unidades. Ela é completa, mais confortável e certamente irá beneficiar o atendimento”.
Presente na entrega do veículo à instituição, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa destacou a relevância da participação da iniciativa privada para a sociedade. "Neste momento de pandemia, quanto melhor estruturado o sistema de saúde, melhores os resultados que a Cidade poderá oferecer aos seus munícipes. Aqui temos uma boa parceria, a iniciativa privada, o Memorial, que é uma tradição na Cidade, em colaboração com a saúde do Município, o que é muito importante".