Mundo Pet

Não dê um pet de presente neste Natal

19/12/2020
Não dê um pet de presente neste Natal | Jornal da Orla

Essa é a época do ano em que as pessoas mais presenteiam. Muitas pessoas ao redor do mundo ganham um novo gato ou cão durante as festas de final de ano. A intenção de quem presenteia é sempre a melhor. Mas é bom lembrar que o novo membro será parte da família por anos e, por isso, é importante dedicar tempo de qualidade para pesquisar sobre o perfil ideal, bem como organizar sua chegada e integração ao novo lar. 

Com a ajuda da Royal Canin separamos alguns pontos a serem considerados antes de presentear alguém com um pet neste Natal: 

Qual perfil de pet é o mais recomendado? 
Cada gato e cão é diferente. Seu tamanho, idade, níveis de energia e temperamentos podem afetar a dinâmica familiar. Consultar um médico veterinário é um recurso-chave para a busca por informações confiáveis. Eles podem, até mesmo, recomendar criadores, ONGs e abrigos de animais abandonados que adotem diretrizes de bem-estar responsáveis. 

Você tem condições financeiras para assumir as despesas? 
Ter um pet em sua família pode não ser tão barato, mas pergunte a qualquer tutor e ele lhe dirá que vale cada centavo. Lembre-se de que o orçamento dedicado precisa atender as emergências médicas e despesas de rotina como, por exemplo, alimentos, brinquedos, vacinações, visitas ao veterinário e higiene/cuidados necessários. 

Você já decidiu quem vai cuidar do seu animal? 
Escolha um veterinário antes do seu pet chegar e pesquise por potenciais pet sitters e dog walkers (se necessário) para conhecer seu pet antes de contratá-los. 

A agenda da sua família é agitada? 
A guarda responsável também inclui o planejamento de cuidados do tutor. Todos podem ajudar a cuidar do pet – alimentação, exercícios, adestramento e brincadeiras – ou a responsabilidade estará só com você? 

Você pesquisou por locais de adestramento? 
Animais de estimação precisam de amor e atenção, mas eles também precisam aprender. Ensinar seu cão requer paciência, dedicação e persistência – e também tempo e dinheiro. 

Sua casa está preparada para receber o pet? 
Algumas raças precisam de mais estímulo mental e espaço e outras são mais adequadas para ambientes pequenos. O espaço físico do seu animal de estimação é importante. 

Por fim, não dê um animal de estimação de presente, mas planeje para ter um. Contar com um gato ou um cão na família é uma das experiências mais gratificantes e maravilhosas. Com o planejamento correto, a certeza é de que o pet terá uma casa feliz para a vida toda.