Receitas da Julia

Suco de maracujá e morango

20/12/2020
Suco de maracujá e morango | Jornal da Orla

Com a chegada do calor, nada melhor do que um suco natural para refrescar e repor as energias do corpo. E se a mistura for de maracujá e morango, além do sabor delicioso, você terá uma bebida rica em vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.

O maracujá é um excelente calmante natural e ainda possui vitaminas A, C e do complexo B, além de ser um antioxidante poderoso, combatendo o envelhecimento precoce dos órgãos. O morango, por sua vez, é rico em ômega-3, fibras e possui baixo valor calórico, ajudando na eliminação de toxinas do corpo.

Ingredientes:

  • 01 maracujá;
  • 05 morangos;
  • 01 xícara de gelo;
  • 400ml de água.

Modo de preparo:

  1. Lave as frutas em água corrente;
  2. Corte o maracujá ao meio e retire a polpa com uma colher, adicionando-a no liquidificador;
  3. Corte os morangos em pedaços e também adicione-os no liquidificador;
  4. Adicione a xícara de gelo e 400ml de água no liquidificador;
  5. Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 30 a 45 segundos, ou até obter uma mistura homogênea;
  6. Caso prefira, coe a mistura para retirar as sementes do maracujá e os pedacinhos dos morangos;
  7. Sirva o suco em um copo ou jarra e, se desejar, adicione algumas pedras de gelo para deixá-lo ainda mais refrescante;
  8. Consuma o suco imediatamente após o preparo para aproveitar todos os benefícios dos ingredientes.

Além de ser uma opção saudável e refrescante para os dias quentes, o suco de maracujá e morango pode trazer diversos benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico, a prevenção de doenças cardiovasculares e o combate aos radicais livres.

Dica extra:

Para um sabor ainda mais intenso e doce, você pode adicionar um pouco de mel ou açúcar mascavo ao suco, mas lembre-se de que isso adicionará calorias à bebida e diminuirá sua qualidade nutricional. Aproveite seu suco de maracujá e morango e experimente também outras receitas de sucos naturais para manter seu corpo saudável e hidratado.