O Procon Guarujá iniciou nesta semana, a Operação Ceia de Natal no comércio. O objetivo é monitorar e fiscalizar preços e promoções dos produtos alusivos à data em supermercados, shoppings e lojas.
De acordo com o diretor do Procon Guarujá, a iniciativa visa além de coibir abusos, também orientar os estabelecimentos. “Mesmo com a pandemia estamos de olho nos itens que compõem a Ceia, entre outros produtos, neste que é o período do ano com a maior concentração de vendas no comércio”.
Por isso, o órgão orienta os consumidores a checarem informações da embalagem, como por exemplo: data de validade, lote, identificação do fornecedor, peso e características nutricionais. No caso dos industrializados é bom verificar se esses alimentos contém glúten.
Outro item a ser verificado é se o preço cobrado no caixa corresponde ao informado previamente na gôndola. “Neste caso deve sempre prevalecer o menor preço”, frisa o diretor. Já com relação às trocas, o Procon atenta que se a mercadoria não tiver nenhum defeito ou vício, a loja poderá ou não efetuar a troca.
Os consumidores podem formalizar sua reclamação na sede do Procon Guarujá, que fica na Avenida Adhemar de Barros, 218, Santo Antonio. O horário de atendimento é as 9 às 17 horas, que deve se previamente agendado por conta da pandemia de novo coronavírus. Mais informações pelos telefones 3355 6648 ou 3358 2530.