Teatro

Prêmio Fomento Cultura e Arte abre inscrições em Guarujá

09/12/2020
Prêmio Fomento Cultura e Arte abre inscrições em Guarujá | Jornal da Orla

Por meio da Lei Aldir Blanc, a Secretaria de Cultura de Guarujá (Secult) publicou nesta terça-feira (8), no Diário Oficial do Município, o edital de chamamento do Prêmio Fomento Cultura e Arte, com o intuito de reconhecer e premiar práticas, trajetórias e iniciativas culturais na Cidade. Ao todo, serão R$ 66 mil em prêmios e as inscrições vão até o próxima sexta-feira (11).

 

O prêmio possui duas categorias, divididas em iniciativas individuais e coletivas, e cada proponente pode cadastrar apenas uma iniciativa. Para o cadastro, interessados devem enviar a documentação exigida no  edital e os anexos preenchidos para o email [email protected], ou entregar um envelope lacrado na Secult (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

 

Os proponentes dos projetos devem ser pessoas físicas maiores de 18 anos, com residência no Município, atuação no campo cultural há pelo menos dois anos, comprovação de atuação no grupo ou projeto inscrito e com cadastro no Mapa da Cultura de Guarujá ou no Cadastro Municipal dos Profissionais e Artistas da Secult.

 

Pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos com sede no Município e que tenham em seus constitutivos a finalidade artística ou cultural também podem cadastrar suas iniciativas.