Beleza

Como começar a revender roupas?

25/11/2020

Quer transformar atividade simples em dinheiro extra trabalhando com um nicho popular?

 

Trabalhar com um produto que venda bem em qualquer época do ano e que possa dar uma boa margem de lucros?

 

Porque não revender roupas? Isso mesmo, é hora de se familiarizar com esse importante segmento da industrial têxtil para renovar o armário das pessoas.

 

Aqui, as melhores dicas de vendedores profissionais para ajudar você a fazer a revenda e responder as suas dúvidas.

 

Porque revender roupas?

 

As roupas são um produto de necessidade básicas para as pessoas e são essenciais para o convívio humano.

 

O setor de vestuário é um dos mais estáveis, confiáveis e bem-estabelecidos do atacado, do e-commerce e do varejo, pois são quase tão importantes quanto a alimentação e não exige conhecimentos complexos.

 

Outra vantagem de revender roupas é o seu alto potencial de lucro. É possível revender roupas baratas a um preço competitivo sem entrar no vermelho.

 

Faça um cartão de contato

 

Personalizar um cartão de vendedor, em uma gráfica, é bastante simples, barato e inteligente.

 

Apresente nele as informações necessárias para que os clientes possam entrar em contato.

 

Os dados básicos são: nome, telefone, e-mail, endereço, descrição do serviço oferecido, especificação genérica dos produtos (como moda masculina, feminina e infantil,) e, se houver, um site.

 

Um cartão é interessante, pois pode-se entregá-lo até mesmo fora do período escolhido para trabalhar, bem como deixar em locais muito frequentados, assim, aumentando o alcance e o potencial do seu negócio.

 

Fotografe os itens com clareza

 

Para quem optar por revender roupas de porta em porta ou online, saiba que fotos de alta qualidade são muito importantes.

 

Para a loja online, isso torna as peças mais atrativas e facilita a identificação do produto, na revenda de porta em porta, além de tornar mais atrativo o produto, é possível apresentar outras peças que não estão sendo levadas naquele dia.

Isso pode ser feito com um celular ou tablet.

 

Para as fotos, utilize luz natural, um fundo de cor única e capture as imagens com a câmera da maior qualidade que dispor.

 

Selecione as roupas que apresentará ao cliente

 

Você pode vender itens que estão em alta no momento, mas sempre considere a moda que é mais atrativa para o cliente na sua frente.

 

Pergunte sobre o interesse do cliente, veja o estilo que ele está usando, pergunte para quem é a roupa e deduza as peças que podem ser mais atrativas para ele.

 

 Alguns vendedores se concentram em nichos, estilos, cores ou tipo de item específicos agilizando a venda.

 

Forneça detalhes precisos sobre os seus itens

 

Construa uma boa reputação sendo franco e honesto sobre os detalhes.

 

Essa é a maneira fundamental de ganhar a confiança dos compradores e os fidelizar para que retornem a comprar.

 

Lembre-se que eles já enfrentam o desafio de comprar algo que não podem experimentar ou inspecionar. Uma boa reputação vale muito!

 

Agora que você sabe as dicas básicas para revender roupas, veja como adquiri-las de uma loja de fábrica para poder obter os melhores lucros.

 

Para revender roupas, entre no site da Maré Atacado em www.mareatacado.com.br e comece a planejar a melhor forma de começar o seu próprio negócio.