O Procon-SP iniciou, em todo o Estado, atividades de fiscalização com o objetivo de coibir abusos e práticas que prejudiquem os consumidores na véspera e durante a Black Friday, que acontece esta sexta-feira (27). Na região da Baixada Santista, a ação é realizada pelos agentes do Núcleo Regional do Procon-SP, que, na segunda-feira (23), autuaram quatro estabelecimentos comerciais no Gonzaga, em Santos.
Os principais problemas encontrados foram a falta ou a inadequação da informação das ofertas e dos preços dos produtos comercializados.
“As informações sobre as ofertas e os preços dos produtos disponíveis na área de vendas devem ser claras, precisas e ostensivas, e não podem deixar dúvidas nem induzir os consumidores a erro”, explicou o coordenador regional do Procon-SP, Fabiano Mariano.
Ao longo da semana, novas fiscalizações serão realizadas nas cidades da região. Os consumidores que se sentirem prejudicados ou verificarem possíveis práticas abusivas podem denunciar junto aos Procons municipais de suas cidades ou pelo site do Procon-SP.
Deixe um comentário