Teatro

Mais de 70 ações culturais integram o Fescete

10/11/2020
Mais de 70 ações culturais integram o Fescete | Jornal da Orla

Entre dezenas de cenas teatrais, eis concurso de poesia, galeria virtual, espetáculos convidados e painéis internacionais sobre fazer teatral. Assim, o Fescete – Festival de Cenas Teatrais chega à sua 24ª edição com mais de 70 atividades gratuitas à população entre os dias 16 e 30 de novembro, consolidando-se como o principal evento do gênero no País. A programação segue em: www.fescete.com.br.

 
Com o tema 'Entre a voz e o silêncio', que relaciona as expressões e interações no palco, o festival homenageia em sua abertura a atriz Walderez de Barros, que iniciou a carreira há exatos 60 anos. O ineditismo é que o Fescete será transmitido virtualmente, inclusive tal cerimônia, prevista para segunda-feira (dia 16), às 20 horas, no Facebook (@fescete.tescom) e YouTube (@fescete).

 
Parte da programação seguirá ao vivo, como as rodas de conversa entre orientadores e artistas, após a sessão das cenas para as mostras mirim, estudantil e adulto/monólogo. Ao mesmo tempo, o festival explorou novas fronteiras no modelo virtual, à medida que terá em mostras convidadas, artistas da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, Paraguai e Portugal.

 
Aliás, destaque para duas mostras convidadas: a da escola cênica ‘Tescom – 25 anos’ e a mostra internacional de teatro lambe-lambe. Já no Fescete Solidário, artistas se engajam em campanhas de doação de enlatados às famílias atendidas pelo Grupo de Apoio à Prevenção da Aids da Baixada Santista (GAPA/BS), e de novelos de lã para as voluntárias do projeto beneficente Quadradinhos de Amor.

 
Com inscrições via WhatsApp (13) 91890-1479, o seminário 'Além do Olhar' sobre inclusão no ambiente escolar reúne alunos e docentes da Universidade São Judas Tadeu, dentro do calendário do festival.