Teatro

Santista, Natasha Felix participa de espetáculo com atrizes globais

21/10/2020
Santista, Natasha Felix participa de espetáculo com atrizes globais | Jornal da Orla

A multiartista santista Natasha Felix recebeu um convite inesperado:  integrar um sarau poético performático com foco na poesia feminina contemporânea protagonizado pelas atrizes Mariana Ximenes, Andreia Horta, Bianca Comparato e Débora Falabella.

 

O "Cara Palavra", espetáculo online, estreia neste sábado (24), no Teatro Porto Seguro, e será transmitido de forma remota até 15 de novembro, com dramaturgia e direção de Pedro Brício.

 

No teatro, estará somente a atriz Débora Falabella. Em entradas virtuais, as atrizes e os músicos Chuck Hipolitho e Thiago Guerra se apresentam de dentro de seus apartamentos. Andreia, do Rio de Janeiro, Mariana, de São Paulo e Bianca, da Califórnia.

 

Em todas as apresentações, uma poeta contemporânea brasileira é convidada para integrar o espetáculo. "Foi uma ótima surpresa ser convidada para fazer parte do espetáculo. Continuar experimentando e provocando a rotina através da arte é urgência em meio a pandemia. Essa fusão entre teatro, poesia e música promete atravessar o público", afirma a artista.

 

Entre poemas de autoras brasileiras contemporâneas, trechos de músicas, vídeos, cenas de ficção e textos biográficos, as artistas falam sobre o cotidiano, o amor, o drama, a arte, a solidão e a reinvenção em tempos de pandemia, num fluxo caleidoscópico de poesia.

 

Os ingressos serão colaborativos, a partir de R$20 e parte do valor arrecadado será destinado às campanhas que auxiliam profissionais das artes cênicas, que estão sem trabalho neste período.

 

Sobre a artista

Natasha Felix nasceu em Santos e é poeta, performer e redatora publicitária. Seu primeiro livro de poemas, Use o Alicate Agora (Ed. Macondo, 2018), está na quinta reimpressão. A artista também faz parte coletânea de poetas negras "Nossos Poemas Conjuram e Gritam" (Ed. Quelônio, 2019).

 

Em 2020, figurou a lista Forbes Under 30, como um dos seis destaques do ano em Literatura e Artes Plásticas. Há anos, Natasha participa e desenvolve projetos de performance com foco na poesia falada e na sua mescla com outras linguagens.

 

Seu trabalho foi traduzido para o espanhol por meio do livro "9 poemas" (Ed. LAS Hortensias, 2019), publicado na Argentina, e da antologia mexicana "Boa Sorte" (Grafografxs, 2020). Além disso, tem poemas traduzidos para a língua inglesa e para o castelhano.

 

Cara Palavra
De 24 outubro a 15 novembro
Sábados e domingos, às 20h
Ingressos: A partir de R$ 20.
Classificação: 16 anos.
Duração: 60 minutos.
Vendas exclusivamente on-line no site: http://www.tudus.com.br