Clara Monforte

O que você prefere, aulas presenciais ou on line? Por que?

10/10/2020
O que você prefere, aulas presenciais ou on line? Por que? | Jornal da Orla

Vale a pena saber a opinião de cada um! A evolução das crianças é algo incrível. Com certeza, a era da informática contribuiu em muito para as transformações. Pensam rápido, sabem exatamente o que querem e expressam suas opiniões, sem vacilar. 

MARIANA, VINICIUS e STELLA JULIÃO LOUZADA, ISABEL e SOFIA FERNANDES MESQUITA, RAFAEL e VITÓRIA CONDE e JULIA MONFORTE.

 

Confira galeria de fotos

 

MARIANA JULIÃO LOUZADA

Prefiro mais presencial do que online. Cada uma tem seus prós e contras; a aula online é boa porque é mais confortável e tem três dias para fazer aquela atividade da aula ou alguma lição; não sou obrigada a fazer na hora. Mas, também é ruim porque não encontro meus amigos.

Já a aula presencial, posso ver os amigos, brincar bastante, ter maior concentração no estudo. Mas, também cansa muito porque tem muita lição junta. Estou preferindo a aula presencial pela presença dos amigos.

VINICIUS JULIÃO LOUZADA

Na minha opinião, acho melhor um pouco de cada. Presencial, pois era melhor eu entender os estudos; eu conseguia ver meus amigos todos os dias e ter uma relação ótima. Mas, também gosto bastante da aula on-line, porque tenho mais liberdade para fazer as lições e me sinto mais à vontade.

STELLA JULIÃO LOUZADA

De um modo geral, prefiro a aula presencial por conta do contato que eu tinha com meus amigos, professores e diretoras. A nossa relação sempre foi muito próxima e com muito carinho envolvido. Mas, por outro lado eu tenho me organizado melhor no ensino remoto; gente tem mais liberdade pra fazer nossos horários e pra ajeitar as aulas na nossa rotina. De qualquer forma, nada supera a sensação de estar, todo dia, perto de quem você gosta, dar risada, conversar, fazer amizades, etc.
 

ISABEL FERNANDES MESQUITA 

Se a pergunta fosse feita há alguns meses, a resposta seria diferente. Mas, depois de longo tempo tendo aulas on-line, a resposta é: “Prefiro aulas presenciais.” No início, em março, foi um alívio poder assistir aulas da minha cama, sem o stress de estar atrasada, separar o uniforme, arrumar o cabelo, etc. Caso não houvesse pandemia e risco à saúde, eu escolheria, ter aulas presenciais, estar com meus amigos, estar frente a frente quando os professores explicam a matéria. Cansa demais prestar atenção de forma virtual a manhã inteira. Conversar, socializar, jogar e dar risada. 

 

SOFIA FERNANDES MESQUITA

Eu prefiro as aulas na escola, onde posso ir até a mesa da professora tirar dúvidas e abraçar a professora e minhas amigas. Na escola, vamos na biblioteca, temos recreio onde tomamos lanche juntos, temos aula de educação física, podemos jogar queimada, nos intervalos de aula.

Nas aulas on-line não podemos nos falar, a professora passa um tempão pedindo para fecharmos o microfone e não usamos o “chat”para conversas paralelas. É muito chato. Sinto muita falta da escola.
 

RAFAEL CONDE

Eu prefiro aulas presenciais, porque eu entendo melhor a explicação do professor. Na aula on-line eu me distraio muito fácil. Além disso na aula presencial encontro meus amigos, que tenho muita saudade, e dá até para jogar futebol no intervalo!

VITÓRIA CONDE

Para essa pergunta minha resposta, com certeza, são as aulas presenciais. Eu prefiro as aulas presenciais pois estou sentindo muita falta de estudar e conviver com meus amigos, eles realmente fazem falta!!

E também acho que é mais fácil de entender a matéria, quando se está cara a cara com o professor. Espero que tudo isso acabe em breve!

 

MANUELA MONFORTE

Eu prefiro aulas presenciais, porque eu sinto saudade dos professores e dos amigos. É melhor, também, fazer aula direto do que pausando o computador. Quando estou na classe, eu consigo ver bem o que está escrito na lousa, ao invés de ter que ficar “socando” a tela do computador.
Eu presto atenção dos dois jeitos, para tirar nota boa.

 


O MUNDO É DAS CRIANÇAS 

O mundo da criança é feito de cor, fantasia, doces sorrisos e muita alegria. A criança é feliz e sonha dormindo e acordada. Aceitam os fatos e dedicam amizade sincera, sempre. Criança não sabe fingir, nem dissimular. É autêntica, às últimas consequências. Assim, encontram à frente, amor da maioria das pessoa com quem convivem.

Além disso, são a esperança da vida. Do olhar da criança vem a pureza do coração. E no seu coração cabem a família, o cachorrinho de estimação, o gato, os amiguinhos e os brinquedos então, são suas joias preciosas. Ativas, curiosas, têm ânsia de saber; quando estão saudáveis e felizes, fazem barulho e bagunça. 

Crescemos e vêm as preocupações, dificuldades, problemas e decepções. Tudo isso pode ser temporário. O tempo pode passar, podemos envelhecer. Mas, jamais podemos deixar apagar o espírito de criança que habita em nosso ser.

 

 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.