Notícias

Dicas Para Casa: O Que Considerar na Hora de Escolher um Purificador de Água

15/09/2020
Dicas Para Casa: O Que Considerar na Hora de Escolher um Purificador de Água | Jornal da Orla

Quando se trata de gastar dinheiro em um bom purificador de água, temos certeza de que você gastaria cada centavo com sabedoria, não é mesmo? Afinal, trata-se da sua saúde e de seus entes queridos.

 

E mesmo se você não estiver se concentrando neste aspecto enquanto estiver pesquisado pelas marcas e modelos de purificadores disponíveis no mercado, você deve estar examinando pelo menos alguns outros pontos a respeito do aparelho.

 

Por exemplo, um purificador de água adequado garante que todos na família estejam protegidos contra doenças transmitidas pela água e que podem às vezes até ser até fatais. 

 

Além disso, com um purificador de qualidade, você e a sua família podem se livrar do gosto estranho de carbonato de cálcio e cloro, entre outros elementos que podem contaminar ou estar presentes na água. 

 

Sendo assim, o que considerar então na hora de escolher um bom purificador de água? Continue acompanhando a leitura deste artigo para descobrir!

 

 

Purificador de água: aspectos importantes para levar em consideração

 

Considerando o número de tipos disponíveis, decidir por um purificador de água pode ser uma tarefa bastante cansativa e difícil. 

 

Portanto, para facilitar esta escolha, leve em consideração os seguintes aspectos:

 

A capacidade de armazenamento

 

Levar em consideração a capacidade de armazenamento é uma das coisas mais importantes a fazer. 

 

Se houver um grande número de pessoas morando em sua casa, você deve escolher um purificador que venha com uma capacidade de armazenamento maior. 

 

Além disso, você ou sua família usará a água apenas para beber ou para outras atividades domésticas também? Não deixe de considerar este ponto, pois o ajudará a ter uma boa ideia da capacidade de que precisa. 

 

Sem contar que a maioria dos purificadores de água domésticos é construído de forma robusta e volumosa. 

 

Portanto, antes de escolher um modelo específico, conheça e avalie suas dimensões. 

 

Se você quer um de parede ou um tipo que caiba embaixo do balcão, escolha aquele que se encaixa perfeitamente na área designada da cozinha. 

 

Depois, certifique-se de que não há problemas em relação ao nível do abastecimento de água.  

 

Fonte: Unplash

Fonte: Unplash

 

Faça uma comparação adequada

 

Quando você entra em uma loja ou na internet para comprar um purificador de água doméstico, há mais chances de ficar confuso com as diversas opções disponíveis do que tomar uma decisão certa em alguns minutos. 

 

Por isso, fazer uma comparação completa em termos de especificações, preço, recursos, certificações e qualidade ajudará muito você. 

 

E qual a melhor forma de fazer isso? Utilizando a internet! Visite diferentes fóruns, veja vídeos e leia avaliações de outras pessoas sobre o purificador de água que está considerando comprar.

 

Isso é muito importante não só para comprar um purificador, mas para comprar qualquer coisa na internet.

 

Certificação

 

Um outro aspecto importante que deve ser levado em consideração na hora de escolher um purificador de água refere-se a sua certificação, isto é, o aparelho precisa ter o selo de aprovação do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

 

Serviços de manutenção e pós-venda

 

Independentemente do tipo de purificador que você for comprar, a manutenção do aparelho é extremamente importante. 

 

Por exemplo, seu purificador doméstico pode exigir troca regular do filtro, troca da lâmpada e muito mais. 

 

E embora a manutenção básica deva ser mais fácil de ser realizada por você, certifique-se também de que o serviço de pós-venda é adequado o suficiente. 

 

Por isso, deve-se sempre escolher uma marca confiável e conceituada no mercado, que saiba manter os clientes satisfeitos mesmo que já tenham concluído a compra. 

 

 

Considerações finais

 

Tendo em vista a contaminação e as impurezas que podem ser encontradas na água, ter um purificador de água instalado em casa hoje em dia tornou-se mais do que uma necessidade. 

 

Portanto, pesquise bastante, faça análises e comparações e compre o melhor para você e seus entes queridos!