
O Dia D de Vacinação contra Sarampo, Caxumba e Rubéola ocorre neste sábado (22). Em São Vicente, a dose da Tríplice Viral no Dia D de Vacinação será aplicada das 8 às 17 horas, seguindo os protocolos de higiene e segurança para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Dez pontos na Cidade estarão atendendo à população, sendo três postos móveis alocados na Prefeitura, Subprefeitura da Área Continental e Rodoviária Municipal.
O público-alvo da imunização é constituído por crianças de 6 meses até adultos de 49 anos. A meta é vacinar 90% das pessoas de 30 a 49 anos — para esta faixa etária, a campanha é indiscriminada, ou seja, podem receber a vacina independentemente do número de doses registradas na carteirinha. Já para a população de 6 meses a 29 anos, a aplicação é seletiva. Isso quer dizer que serão vacinados apenas quem não possui as doses preconizadas pelo Ministério da Saúde.
Para receber a vacina, basta ir até um dos locais que integram a ação, com carteirinha de vacinação, documento oficial e máscara. No posto, será feita triagem por uma equipe de saúde, a fim de identificar pessoas com queixas respiratórias e sintomas gripais. Além disso, nas unidades fixas, haverá aferição de temperatura e controle de higiene e distanciamento social. Todos os profissionais trabalharão utilizando os equipamentos de proteção individual (EPIs).



Deixe um comentário