
A primeira etapa do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti no Embaré, na quarta-feira (24), resultou na eliminação de 39 focos com larvas de mosquito em 1.165 imóveis localizados nas quadras entre a avenida da praia e a Rua Frei Francisco Sampaio.
Na próxima quarta-feira (1º), às 9h, a equipe da Seção de Controle de Vetores retorna para concluir o restante do bairro. Dos 78 casos confirmados de dengue registrados em Santos neste ano, sete são moradores do Embaré. A principal estratégia para evitar que novos casos apareçam é o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus, por meio da eliminação de água parada ou de situações que venham a permitir o seu acúmulo e sirvam, potencialmente, como criadouro.
Além das vistorias, feitas por 65 agentes de combate a endemias, houve entrega de material informativo aos pedestres – tarefa a cargo da equipe de Informação, Educação e Comunicação, da Secretaria de Saúde.
Em 2020, Santos registrou 78 casos de dengue e seis de chikungunya. Neste ano, não houve confirmação de zika entre moradores. O último caso de febre amarela urbana no Brasil ocorreu na década de 1940.
Deixe um comentário