
Guarujá instalou, na última terça-feira (12), quatro câmeras de monitoramento e dois doppler com câmera ao vivo para auxiliar a fiscalização de trânsito. Os equipamentos estão fixados na Avenida Santos Dumont, 70 – Santo Antônio, em frente à Diretoria de Trânsito e foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Trânsito.
As câmeras são de Leitura Automática de Placas e têm a tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres. Elas são capazes de fazer a leitura de placas de veículos e identificar se o carro é produto de furto e outras ocorrências.
Já o doppler mostra, em tempo real, dados estatísticos da via como gráficos de circulação, quantidade de veículos por hora e tipo de veículo (de grande, médio ou pequeno porte). É possível gerar relatórios mensais para o estudo do tráfego local.
Como funciona
As imagens são direcionadas para a Central de Monitoramento do Município, no Morro da Campina, e ficarão sob responsabilidade da Ditran e da Diretoria de Monitoramento e Análise de Informações, da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social.
“É um investimento que nos possibilita conhecer mais o perfil dos nossos usuários e realizar um planejamento do nosso sistema viário, melhorando o fluxo, oferecendo maior segurança e tudo mais que caracteriza a engenharia de tráfego”, analisa o diretor de trânsito.
Deixe um comentário