Santos

Cooperativas de materiais recicláveis de Santos recebem máscaras de proteção

23/04/2020 Da Redação
Cooperativas de materiais recicláveis de Santos recebem máscaras de proteção | Jornal da Orla

A Cooperativa de Materiais Recicláveis Santista (Comares) e a ONG Sem Fronteira receberam mais 470 máscaras de tecido da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) na quarta-feira (22), a serem distribuídas a seus cooperados no combate ao novo coronavírus.

 

Do montante, 225 foram para a Comares, que recebe os resíduos da coleta seletiva da Prefeitura na Usina de Triagem de Recicláveis, na Alemoa, e 245 para a Sem Fronteira, instalada no Centro de Santos. Ambas têm cerca de 110 cooperados no total, que passam a contar com máscaras suficientes para o trabalho e reposição.

 

O material de proteção é fruto de doação da ONG Máscaras do Bem à Semam. As duas cooperativas também receberam dois banners produzidos pela Secretaria para serem afixados nos vestiários e nas áreas de trabalho. Um deles com orientações para garantir a segurança no ambiente de trabalho, como uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, entre outras, e outro sobre higiene correta das mãos.

 

Esta é a segunda entrega feita pela Semam às cooperativas. No começo do mês, a Comares já havia recebido 100 máscaras de tecido, além de 70 máscaras de acetato com 70 óculos, enquanto a ONG Sem Fronteira, outras 50 de tecido. Os cooperados também já haviam sido orientados por técnicos da Semam quanto à higiene.