Mundo

Carros de som alertam população sobre coronavírus em vários pontos de Santos

24/03/2020
Carros de som alertam população sobre coronavírus em vários pontos de Santos | Jornal da Orla

Mensagens de conscientização em carros de som estão sendo transmitidas pela Prefeitura de Santos, desde esta terça-feira (24), para alertar a população sobre a importância de cumprir o isolamento social e evitar aglomerações, atitude indispensável para combater a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

 

Pela manhã, a ação foi iniciada na orla da praia com dois veículos da Guarda Civil Municipal (GCM). Agora à tarde, um deles continua circulando por esta região da Cidade, enquanto o outro percorre toda a extensão do Gonzaga, da Avenida Conselheiro Nébias e da Rua Carvalho de Mendonça.

 

O roteiro desta quarta-feira (25) inclui novamente a orla da praia e o Gonzaga, além dos bairros da Zona Noroeste. “A cada dia será feito o roteiro do dia seguinte, conforme o número de reclamações e denúncias que recebemos sobre circulação de pessoas e sobre o comércio irregular. O intuito é conscientizar a população sobre a importância da colaboração”, ressaltou o secretário de Segurança (Seseg), Sérgio Del Bel.

 

As mensagens, em quatro modelos, foram produzidas pela Secretaria de Comunicação e Relações Institucionais, da Prefeitura.