Notícias

Decore a área externa com charme

07/03/2020
Decore a área externa com charme | Jornal da Orla

Cada vez mais as pessoas têm buscado alternativas para se conectar com a Natureza. Quem não mora em frente à praia ou não tem um belo jardim em casa, pode apostar na decoração das áreas externas, como varandas, para criar um cantinho especial. Optar por plantas também é uma excelente dica para quem busca fugir da mesmice do concreto. Confira algumas dicas que podem te ajudar a montar um espaço mais verde na sua casa:

 

Móveis apropriados
Os jardins e as varandas merecem um olhar atencioso para a escolha da mobília. É fundamental investir em mesas e bancos impermeáveis, pois esse espaço pode ser utilizado para receber os amigos e a família sem se preocupar com as mudanças no tempo.

 

Plantas fazem bem

 

Se o seu intuito é deixar a casa mais verde, invista em plantas!  Opte por espécies que são mais resistentes a ambientes fechados, como Samambaias, Espadas de São Jorge e Jiboias. Aproveite e escolha um vaso adequado tanto para a planta quanto para o espaço, eles trazem delicadeza ao ambiente.

 

Cantinho zen 
Ter um cantinho para leitura e descanso dentro de casa se tornou comum nos últimos anos. Com o dia a dia agitado nas grandes metrópoles, as pessoas precisam de um ambiente que proporcione bem-estar e tranquilidade. As varandas e os jardins podem ser um desses ambientes de descanso. Futons, pufes e almofadas são indispensáveis nesses espaços.

 

A boa e velha rede
Para relaxar e aproveitar as horas livres, optar por redes na decoração é a solução ideal. Elas proporcionam um sono agradável, além de diminuir a insônia e o estresse. Posicione uma em sua varanda e aproveite!

 

Capriche na iluminação 

Investir na iluminação das varandas é essencial. Quando bem utilizadas, as luzes tornam esses espaços funcionais tanto de dia quanto de noite. Os benefícios são muitos, tanto em relação à segurança quanto na revelação dos detalhes do paisagismo. A iluminação dá um toque especial ao ambiente.