
Para muitos, os carros podem ser considerados como membro da família. A cor, o ano, o modelo, as viagens, os perrengues, tudo vira história e memória aos amantes das quatro rodas. Em fevereiro, 10 mil pessoas são esperadas para relembrarem momentos inesquecíveis no 3º Encontro Anual de Carros Antigos de Praia Grande. Promovido pela Prefeitura, com apoio do Clube Antigos do Litoral, o evento acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 8h às 19h, no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues (Avenida Ministro Marcos Freire, altura do viaduto 08 da Via Expressa Sul). A entrada é franca.
A programação ao longo dos dois dias terá música, praça de alimentação e o mercado de ‘pulgas’ (conhecido pela comercialização de peças antigas). Além disso, o público poderá recordar a história de Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão na Fórmula 1, no evento. Entre os itens expostos na coleção estão uma réplica em tamanho real do McLaren MP4/4 (modelo utilizado pelo automobilista em seu primeiro título, em 1988), estátuas em bronze, capacetes e um champanhe assinado pelo próprio Senna.
De acordo com o presidente do Clube Antigos do Litoral, Fernando Coraça, o evento deve contar com mais de mil veículos, que participarão de forma rotativa da programação. “Teremos carros de diversos estados do país. Clubes do Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e Minas Gerais estarão presentes e devem engrandecer ainda mais o 3º Encontro Anual de Carros Antigos”.
Solidariedade – Embora a entrada seja gratuita, no evento está sendo pedido (para quem puder realizar doação) de dois quilos de alimentos não perecíveis por veículo antigo presente, além de um quilo ao público presente no evento. Os donativos serão repassados às instituições assistenciais de Praia Grande.
Foto Divulgação/PMPG
Deixe um comentário