Santos

Curso de formação de contadores de histórias de Santos tem início em fevereiro

29/01/2020
Curso de formação de contadores de histórias de Santos tem início em fevereiro | Jornal da Orla

No dia 1 de fevereiro (sábado), no Museu da Imagem do Som de Santos – MISS (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), terá início o curso a "Arte de contar histórias e do brincar no âmbito da Saúde e da Educação", da Associação Eduardo Furkini, criada em homenagem Eduardo Furkini. A entidade congrega 1.282 voluntários responsáveis por contar histórias em 90 hospitais do País, na cidade de Santos.

 

O curso tem o intuito de formar cidadãos conscientes a serem voluntários contadores de histórias a partir de valores humanos como empatia, ética, afeto e solidariedade, aprendem a administrar melhor seu tempo, tendo vivencias e dinâmicas sobre o luto e lidar com as perdas e sobre o mundo do lúdico.

 

O programa será realizado em cinco sábados (01/02, 08/02, 15/02, 29/2 e 07/03), das 10h às 13h, e será finalizado em março. Após essa etapa presencial, serão liberados os módulos EAD para que os alunos concluam o curso. O investimento é de R? 150,00. O pagamento pode ser realizado na sede da Associação Eduardo Furkini (Av. Rangel Pestana, 316 – Jabaquara – Santos/SP). Outras informações estão podem ser obtidas pelo email: [email protected], ou pelo telefone: 13 – 3345-3894/94.

 

Os voluntários formados neste curso irão atuar nos Hospitais Guilherme Álvaro e Estivadores, ambos na cidade de Santos.

 

Foto: Pixabay