Leitura

Em livro de poemas, autora convida para viagem a um mundo exuberante e repleto de metáforas

09/12/2019
Em livro de poemas, autora convida para viagem a um mundo exuberante e repleto de metáforas | Jornal da Orla

Acontece nesta segunda-feira (9), das 17h às 20h, na Galeria de Arte da Unisanta, o lançamento do livro “A viagem de Elisa”, de Maria Estela Meira Villani, que é presidente da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos (AFCLAS),

Na obra, a autora reuniu poemas compostos de versos livres, onde aborda sensações de experiência intimista de vivência relacionada a pessoas e, principalmente, à natureza e sua exuberância. Construções onde se alinha multiplicidade de metáforas – o que sustenta a obra.

Maria Estela Meira Villani nasceu em Santos, estado de São Paulo. Licenciada em Letras, Português – Francês, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santos (1974), com Especialização em Linguística e Língua Portuguesa. Advogada, graduada e pós-graduada pela Faculdade Católica de Direito de Santos (1982). 

Prosadora e poetisa, iniciou as experiências literárias ainda na adolescência, poemas sem nenhuma intenção literária aqui registrados. Participou de algumas coletâneas em São Paulo e outros estados brasileiros. Atual presidente da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos, sendo cofundadora, em 1986.