
A Academia Vicentina de Letras, Artes e Ofícios Frei Gaspar da Madre de Deus promove, nesta quinta-feira (28), a partir das 20h, uma sessão solene no Espaço Multicultural 22 de Janeiro (Praça 22 de Janeiro, s/nº – Centro). Na ocasião, serão empossados novos associados.
Além disso, o evento terá um momento especial. O acadêmico José Roberto Frutuoso vai homenagear seu patrono.
Postulantes – Quem deseja fazer parte da Academia de Letras Vicentina, Artes e Ofícios, deve, primeiro, preencher uma ficha, que será apresentada à diretoria para avaliação. Caso aprovada, a pessoa se torna associada.
Após dois anos, serão analisadas frequência e atuação do integrante. Desta forma, seguindo o regulamento, o sócio recebe o convite para se tornar acadêmico. Ele pode ser de letras (escritor), artes (artista plástico) ou de ofícios, desde que já tenha feito algo relevante pela cultura ou pela Cidade.
Aqueles que são de artes devem apresentar à Academia comprovantes de participação em exposições. É exigido que a pessoa tenha efetuado pelo menos uma mostra individual. Para quem for da área de letras, é necessário possuir pelo menos um livro publicado.
História – A Academia Vicentina de Letras Artes e Ofícios foi fundada no dia 27 de março de 2006, devidamente registrada conforme os ditames do Código Civil Brasileiro. Sua instalação oficial aconteceu no dia 18 de agosto, na Câmara Municipal de São Vicente. A fundação conta com um grupo de escritores e poetas, que prestigiam a cultura com o objetivo de dar oportunidade para a literatura.
Para mais informações, acesse o site.
Deixe um comentário