Casa e Decoração

Lambri está em alta na decoração

23/11/2019
Lambri está em alta na decoração | Jornal da Orla

Se você ama decoração e gosta de conferir as novidades no Instagram, já deve ter notado as estruturas de madeira que tomaram o lugar dos rodapés nos projetos de arquitetura. Mas elas não têm nada de novo: os lambris são soluções de decor bem antigas, que retornaram com tudo nas páginas e perfis dedicados ao assunto

 

Criado na França, onde o inverno é rigoroso, o lambri surgiu da necessidade de se manter uma temperatura mais agradável dentro de casa. A técnica de encaixar placas ou réguas, criando forros, começou a ser utilizada em residências feitas de pedras e materiais mais frios, influenciando no equilíbrio de temperatura entre ambiente interno e externo.

 

Apesar do clima quente do Brasil, esse painel conquistou espaço na decoração. Inicialmente produzido em madeira, o lambri volta a ser tendência no décor, agora com novas opções de uso e em diversos materiais.

 

Se você quer dispensar a madeira, vale apostar em instalar rodapés de isopor na vertical. Neste caso, a praticidade é incrível. Os rodapés já saem acabados de fábrica, ou seja, não precisam de nenhum trabalho prévio na superfície antes de instalá-los. Para realizar a aplicação, é só utilizar um adesivo ou fita dupla face. 

 

Por seu apelo estético e proteção das paredes contra riscos e batidas, os lambris podem ser instalados em áreas onde há frequente movimentação de móveis e pessoas, conferindo efeito de amplitude e aconchego aos ambientes.
 

 

Divulgação: Santa Luzia