46 anos

8 anos tocando corações

16/11/2019
8 anos tocando corações | Jornal da Orla

Seja para ter informação rápida, estar atento às notícias, sintonizar com músicas ou somente para ter uma interatividade alternativa, o rádio causa uma sensação única como nenhum outro veículo de comunicação: falar com milhares, mas ao mesmo tempo com uma única pessoa. Pensando nisso, no dia 11/11/11, às 11h11, a Digital Jazz era lançada no Jornal da Orla pelo produtor musical e colunista Cássio Laranja com a proposta de “tocar corações através da música”.

 

Envolvido com a arte desde a infância e apaixonado por jazz e bossa nova na sua adolescência, o produtor sempre acreditou no poder do rádio como uma ferramenta transformadora na vida das pessoas. Há 8 anos produz diariamente o conteúdo musical do veículo que toca todos os dias na home do site do JO. O trabalho artesanal vem do acervo físico de Cássio que prioriza essa preparação com critérios. “Quem ouve o dia todo se depara com um conteúdo balanceado. Não é apenas um tocador de música, mas vai mudando o ritmo e mantém uma característica própria pensando no ouvinte”.

 

O trabalho é compensador do sucesso que faz. As ondas sonoras com capacidade de enviar som e fotos pelo ar alcança um público ao redor do mundo. “O rádio é silencioso, mas envolve uma estética, e eu me orgulho de dizer sobre porque faz uma diferença na cena cultural do Brasil e do mundo. Hoje você acessa de qualquer lugar do planeta. Eu tenho feedbacks de gente da Europa e até do Japão que ouvem e gostam, além de muitos músicos que também interagem”, relata.

 

Com o também avanço da internet, Cassio é testemunha de que a Digital Jazz tem alcançado cada vez mais o público jovem. Lá, o ouvinte se depara com o jazz, a bossa nova, o instrumental brasileiro, MPB e o blues que têm em suas essências o atemporal e agradável a todas as idades. “Graças às redes sociais conseguimos atingir essas pessoas jovens que tiveram a sorte de ouvir a boa música”, comenta.

 

Além do conteúdo disponível no site do Jornal da Orla, a rádio pode ser acessada no site Digital Jazz com a disposição de playlists, entrevistas exclusivas com artistas da cena e conteúdo cultural ao redor do mundo.

 

Há 32 anos trabalhando com a música, o produtor Cássio Laranja mantém a mesma vitalidade de como quando começou. O segredo? Não é nada misterioso e se trata do amor e os resultados que essa arte causa. E ressalta: “são muitas alegrias nesses oito anos porque eu sei que a música, às vezes, é o único meio de mudar a vida de alguém. A música transforma!”.
 

 

Foto: Arquivo pessoal