Notícias

4º Varal do Design está com inscrições abertas

26/08/2019
4º Varal do Design está com inscrições abertas | Jornal da Orla

Até 30 de setembro, estudantes ou profissionais de design e áreas afins de todo o país podem se inscrever para compor a exposição do 4º Varal do Design. Sob o tema “A Rua Resiste”, esta edição propõe refletir sobre a rua como lugar aberto, democrático e livre. As inscrições podem ser feitas apenas no seguinte endereço: [email protected]

 

O Varal do Design aposta na descoberta de novos talentos do design gráfico nacional. A participação é aberta a estudantes, designers, artistas gráficos e profissionais de áreas afins de todo o país, com idade mínima de 18 anos. Com data ainda a ser definida, a exposição será realizada no Sesc/Santos, que reforçou a parceria com a professora, designer e curadora do evento, Márcia Okida.

 

Expostos nas formas impressa e virtual, os cartazes selecionados serão divulgados nas redes sociais e no site do evento. Nas edições anteriores, o Varal do Design foi considerado um sucesso pelos profissionais da área, já que o cartaz é uma das mais antigas e importantes formas de comunicação e expressão.

 

“De 2013 para cá aumentou muito o número de participantes e, na última edição, de 2017, batemos o recorde com 11 estados participantes e cerca de 300 obras enviadas. A nossa intenção é posicionar Santos no roteiro nacional do design gráfico”, ressalta Okida: “Este ano esperamos um debate importante, pois o tema da mostra – “A Rua Resiste” – é urgente, possibilitando atitudes de impacto que vão resultar em reflexões que, com certeza, poderão ser postas em prática”, finaliza.

 

Mais informações no facebook.

 

Foto: Reprodução/Facebook