
O serviço rotineiro da Prefeitura de limpeza de canal será concentrado nesta terça na Rua Santa Catarina, no bairro José Menino. Trata-se de um trabalho da Operação Cuidando de Santos, que neste primeiro semestre registra 119,68 toneladas de sedimentos retirados dos canais das zonas Leste e Noroeste e de córregos que passam pelos morros.
Considerada fundamental, a limpeza executada pela equipe da Prodesan, supervisionada pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), costuma esbarrar com o descarte irregular de móveis velhos, eletrodomésticos, garrafas PET e outros materiais que prejudicam a vazão da água e contaminam o ambiente.
Nesta segunda-feira (5), 12 funcionários da empresa contratada finalizam a higienização do Córrego do Morro José Menino, cujo serviço foi iniciado sábado (3). No total, duas toneladas de resíduos foram coletadas.
Funcionamento
As calhas e o leito dos canais e córregos passam pela limpeza manual. “Quando é detectado que o assoreamento está prejudicando o escoamento das águas no fundo dos canais, agendamos o serviço mecanizado com o auxílio de escavadeira hidráulica e caminhões basculantes”, explica o chefe de Departamento de Serviços Públicos da pasta, Roberto Moyano.
Foto: Rogerio Bomfim/PMS
Deixe um comentário