Beleza

Faça o batom durar mais na boca!

27/07/2019
Faça o batom durar mais na boca! | Jornal da Orla

Aquela maquiagem impecável para um evento especial pode ir por água abaixo depois da primeira bebida. Para ajudar quem deseja fugir do pesadelo dos batons borrados, separamos um passo-a-passo com dicas essenciais para aumentar a durabilidade do produto. Confira:

 

Hidratação é importante
A boca é uma área que resseca fácil, principalmente no inverno. Portanto, antes de pegar o batom, é importante aplicar hidratante nos lábios. “Manter a hidratação ajuda a remover peles mortas e a evitar descamação – principal fator que colabora para a saída do produto dos lábios”, explica a maquiadora Rosemeire Oliveira.  

 

Truque da base

Usar base ou pó translúcido ajuda a criar uma camada para receber o batom. “Além de prolongar a fixação e disfarçar as linhas da boca, os produtos neutralizam o tom natural dos lábios e intensificam a cor que virá em seguida”, orienta. 

 

Precisa usar contorno?

Há quem acredite que o lápis contorno para os lábios ficou aposentado. Porém, explica Rosemeire, a técnica é perfeita para quem tem dificuldade em aplicar o batom sem borrar, pois estabelece um limite de até onde a aplicação deve ir. “Além de facilitar o processo, a dica ainda possibilita mudar o formato da boca, dando a ilusão de lábios mais grossos ou finos – basta desenhar os lábios acima ou abaixo das linhas originais”.

 

Hora do batom

O ideal para a aplicação do batom é utilizar um pincel especial para a boca, dessa forma utiliza-se a quantidade necessária do produto. Usar muitas camadas do batom não é sinônimo de alta durabilidade. “Evitar o excesso faz com o produto se adeque perfeitamente a boca, aumentando tanto a fixação quanto a sua duração”, finaliza a profissional.

 

Foto: Embelleze/Divulgação