Beleza

Outono exige cuidados especiais com o cabelo

01/06/2019
Outono exige cuidados especiais com o cabelo | Jornal da Orla

Com a mudança de temperatura é natural que os cabelos sofram agressões. No outono, com ar seco e temperaturas mais baixas, os fios se tornam mais vulneráveis à queda e ao ressecamento. Portanto, é importante a intensificação de cuidados diários simples para que eles se mantenham bonitos e saudáveis. Confira as dicas:

 

Evite água muito quente
É normal que nos dias frios queiramos tomar banhos mais quentes, mas a alta temperatura diminui a oleosidade natural dos fios além de deixa-los mais ressecados. Por isso, água morna ou fria é o ideal no Outono.

 

Invista em shampoo de limpeza profunda
O ar seco reflete na perda do brilho e até mesmo da maciez. Para isso, investir em um shampoo que limpe bem o seu cabelo é essencial. Para quem não faz lavagem diária, aposte em usá-lo pelo menos uma vez por semana. Caso seus fios sejam muito ressecados, aplique quinzenalmente.

 

Hidratações reconstrutoras
O procedimento auxilia para o fortalecimento da fibra capilar além de recuperar as proteínas que são agredidas com as baixas temperaturas. Os condicionadores que tenham queratina em sua composição são os mais indicados. Dica: use em um intervalo de 15 em 15 dias para não cair no efeito “rebote”.

 

Diminua o secador e a chapinha
É comum que poucas pessoas deixem os fios secarem naturalmente nessa época do ano, porém o ar quente nos cabelos molhados – e sem proteção – aceleram o ressecamento e o envelhecimento dos fios que ficam opacos. Caso não dê para fugir da agressão, é imprescindível que os fios estejam com proteção térmica antes de secá-los. Dica: retire bem o excesso da água com uma toalha.

 

Acabe com o frizz
O frizz pode ser um incômodo e tanto pelo tempo seco e principalmente por quem usa secadores e chapinhas. No banho, aplique sempre o condicionador nas pontas. Ele também auxilia no fechamento das cutículas capilares e evita os fiozinhos indesejáveis quando o cabelo estiver seco. Aliás, quando chegar nesta etapa, não se esqueça de aplicar um bom finalizador!

 

Foto: Istock