Beleza

Xô, elasticidade!

20/04/2019
Xô, elasticidade! | Jornal da Orla

Secador, prancha, baby liss… Em busca dos cabelos perfeitos as mulheres recorrem a vários artifícios. Para quem é loira, a realidade é ainda mais difícil. Em meio a tantas maneiras de agredir o cabelo em forma de calor, há também as tinturas e descolorações. O resultado disso de tantas técnicas e procedimentos é cabelos elásticos e sem brilho.

 

Cabelos elásticos são fios que perdem sua queratina e pigmento, tornando-se porosos e muito finos. Para evitar que esse mal aconteça, o hairstylist Bruno Oliver fala como recuperar fios 

 

"Optar pelos itens corretos na hora de tratar os cabelos é essencial. Procurar por produtos que possuam tecnologia que ajam na fibra capilar desde a raiz até as pontas é o ideal. Isso fará com que os fios sejam restaurados, devolvendo-lhes a resistência e brilho que lhes foi retirado", explica.

 

Como prevenção nunca é demais, o especialista ensina como evitar com que os fios sofram com esse mal. "Procurar profissionais para realizar qualquer procedimento nos fios é primordial. O hairstylist sabe quais produtos utilizar para minimizar danos posteriores, como queratina líquida e máscara de hidratação. O uso de muito secador e chapinha também causa danos na saúde dos fios, dessa forma, nada de usar fontes de calor nos cabelos todos os dias", conclui.