Beleza

Cabelos de sereia

30/03/2019
Cabelos de sereia | Jornal da Orla

Quem sonha em ter cabelos longos vai amar a técnica russa de alongamento: o Mermaid Hair. Ideal para quem quer não só alongar os fios, como também dar volume, ele é aplicado por meio de fitas adesivas que ficam quase imperceptíveis e garante um resultado incrível.

 

A visagista e cabeleireira da Shape Beleza e Saúde, Sheyla Indalécio, explica que este método é o mais procurado atualmente por não agredir os cabelos. “Ele pode ser colocado em qualquer tipo de cabelo, para dar volume e até para criar mechas. Como usa fitas adesivas específicas, ele não quebra nem danifica a estrutura dos fios”. A técnica é exclusividade da Shape em nossa região. 

 

Como é aplicado?
Os fios naturais de cabelos são fixados em finas faixas de silicone que recebem um adesivo dupla face especial para alongamentos. Essas faixas são aplicadas nos cabelos, bem próximo ao couro cabeludo. O Mermaid vem em uma caixa com 20 mechas, porém, o profissional pode usar até 40 em uma só cliente.

 

“Ele pode ser colocado na extensão dos cabelos e até na franja. A aplicação é rápida: dura de 20 a 30 minutos. Em casa, os cuidados são normais. Pode lavar, hidratar e até escovar. Esta técnica tem um home care, com xampu, condicionador, leave-in e uma escova para pentear”, explica a especialista. 

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Manutenção
Cerca de 40 dias depois é preciso retornar ao salão para fazer a manutenção do alongamento. Apesar de não haver perda dos fios do aplique, é importante que o profissional avalie o crescimento da raiz. “A retirada é feita no salão, sem agressão aos fios. Depois de tratar os cabelos, o alongamento pode ser recolocado ou guardado para uma futura aplicação”, conclui Sheyla.

 

Serviço: Shape Estética e Beleza – Rua Firmino Barbosa, 35, Boqueirão. Instagram: @sheylahair