Beleza

Brilhe nos bailes de Carnaval!

16/02/2019
Brilhe nos bailes de Carnaval! | Jornal da Orla

Arrasar no carnaval é quase uma obrigatoriedade no quesito maquiagem. Em especial, os bailes pedem makes com uma pegada mais festiva, a pele bem feita, durável, e claro, com muito brilho! Na hora de escolher quais serão as referências, vale tudo, afinal, é Carnaval! Mas neste ano, o uso de pedrarias adesivas chegou para mostrar que é a bola da vez!

 

Segundo o maquiador André Galhego, da Shape Estética e Beleza, diferente dos anos anteriores, usar pedrarias ficou muito mais fácil e cai bem tanto no rosto, quanto no corpo. “Hoje as máscaras já veem prontas. É só tirar da cartela e colar. Não demora e é muito prático, além de garantir o arraso na hora de compor com o resto”.

 

Muito glow!

A pele é sempre uma preocupação quanto à durabilidade, mas, para não errar, o brilho deve estar composto com um corretivo de boa cobertura, uma base no tom correto, máscara para cílios e um spray fixador de maquiagem, que mantêm tudo no lugar até o final da festa. André garante que, com  a composição de bons produtos, o preparo da pele bem feito e uso do iluminador, não tem como errar. 

 

Arrase nos olhos!

Não existe regra! Solte a criatividade e dê uma chance às cores vibrantes. “Posso optar por uma máscara de furta cor (foto), com olhos que fazem uma composição clássica, mas colorida e cores fortes, para evidenciar que é Carnaval”, ressalta André. Mas se seu estilo for o preto básico, pode mantê-lo, deixando o destaque para a máscara, por exemplo. “Optar por um olho black pesado e uma pedraria colorida também é uma opção”, explica o maquiador.

 

Glitter não sai de moda!


Além de garantir a durabilidade durante todo o evento, a escolha do glitter é a parte mais divertida do Carnaval. Para um bom resultado, o uso de fixador ou uma cola especializada são indispensáveis. “Para os olhos, o ideal é maquiá-los, e antes de delinear ou colocar os cílios, aplicar o glitter. Isso garante que não caia em cima e estrague essas duas composições", finaliza.

 

Serviço:
Shape Estética e Beleza I • Rua Firmino Barbosa, 56, Boqueirão • Tel. 3233-3311
Cabelo: Gil Santana
Modelo: Raphaela Moraes
Brincos: Magdá Sá!
Pedrarias e Glitters: @silviapedrarias
Coroa de plumas: André Gallhego Maquiador.

 

Fotos: Manu Cardoso/Jornal da Orla