Roteiros Nacionais

Banhos de cachoeiras em Socorro

12/01/2019
Banhos de cachoeiras em Socorro | Jornal da Orla

Conhecida como a Capital da Aventura, a estância hidromineral de Socorro, a pouco mais de 1 hora da capital paulista, tem muita diversão a oferecer para quem gosta de natureza. Localizada na Serra da Mantiqueira, que integra o ecossistema da Mata Atlântica e toda a sua rica biodiversidade, a cidade também é atraente para os turistas que curtem um bom banho de cachoeira,  um excelente refresco nesta época de muito calor. 

 
Trilha das Cachoeiras – O trekking ocorre nas margens do Ribeirão do Gamelão, afluente do Rio do Peixe, onde se avista diferentes espécies de aves e macacos. São 2 km de caminhada, com paradas em cachoeiras como a da Prainha e da Toca, com fluxo de queda d’água leve, próprias para banho. Mais informações em www.mundakaventura.com.br/atividades/trilha-das-cachoeiras.

 
Trilha da Mantiqueira – Outra opção é a Trilha da Mantiqueira (www.mundakaventura.com.br/atividades/trilha-da-mantiqueira). A caminhada acontece em meio a Mata Atlântica, nas margens das corredeiras do Rio do Peixe, onde se encontra um visual raro, preservado e repleto de belezas, com líquens vermelhos, bromélias, orquídeas, samambaias e muitas árvores nativas.

 
Cachoeira dos Sonhos – A cachoeira com praia é uma das atrações do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos. E não só os hóspedes podem apreciá-la. Saiba mais em www.parquedossonhos.com.br/o-hotel-fazenda-parque-dos-sonhos/cachoeira-dos-sonhos-do-parque-dos-sonhos.

 
Cachoeira do Parque Monjolinho – Quem visita o Parque de Aventura Monjolinho, localizado no Caminho Turístico Rio do Peixe, para praticar atividades como rafting, stand up paddle e boia cross, não pode deixar de se refrescar na cachoeira central do local, ideal para um mergulho nos dias quentes. Saiba mais em www.parquemonjolinho.com.br

 
Cachoeira do Saltinho – Uma das mais imponentes da região, a Cachoeira do Saltinho é preservada pelo Hotel Recanto da Cachoeira. Não é possível entrar na água, devido às fortes correntezas, mas observar a natureza ao seu redor, a diversidade da flora e escutar o barulho das águas certamente renova a energia daqueles que a visitam.
 

Cachoeira 2 Quedas – O passeio mescla aventura com contemplação da natureza. Os turistas podem alugar um quadriciclo e andar por um percurso em estrada de terra até chegar à Cachoeira 2 Quedas, com a possibilidade de entrar na água, dependendo do fluxo no dia escolhido. Mais informações em  www.riosdeaventura.com.br/atividades/quadriciclo-roteiro-cachoeira-com-banho.

 
Trilha com Cachoeiras – A trilha oferece contato direto com a natureza de Socorro através de um passeio por diversas cachoeiras do destino, todas próprias para banho. Aproveite para relaxar sob  as quedas d’água e ganhar uma massagem natural revigorante. Mais em www.proximaventura.com.br/aventura/trilha-com-cachoeiras.

 
Cachoeiras do Ecco Park – O complexo ecológico Ecco Park conta com diferentes trilhas em mata nativa com direção a cachoeiras de nascentes. O Roda Socorro criou um roteiro especial para conhecê-las. Saiba mais em www.socorro.tur.br/o-que-fazer-em-socorro/roda-socorro.html
 

Foto: Cuca Jorge/Socorro