Beleza

Itens de beleza que não podem faltar na sua bolsa neste verão

05/01/2019
Itens de beleza que não podem faltar na sua bolsa neste verão | Jornal da Orla

Para aguentar as altas temperaturas sem precisar se esconder do sol, é bom ter à mão, ou melhor, na bolsa, produtos que possam assegurar o cuidado diário da sua pele. Mais lembrado nesta época do ano, o protetor solar costuma encabeçar a lista de itens indispensáveis para o dia a dia, mas esse não é o único item de beleza a ser priorizado.

“Como o sol pode ressecar a pele ou mesmo promover o envelhecimento precoce, causar manchas, queimaduras e ainda aumentar a sua oleosidade, é importante contar com uma diversidade de produtos que possam não só protegê-la, mas também remover as impurezas e hidratá-la adequadamente”, diz a esteticista da Hinode Cecília Oliveira. Confira alguns produtos básicos para encarar a estação mais quente do ano sem medo. 

Água termal – Extraída de fontes naturais, é rica em minerais e tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Ideal para limpar e acalmar a pele.

Sérum – Fornece elementos para que a pele possa se recuperar após um dia de sol e evita o envelhecimento precoce e as manchas. Opte por um sérum de qualidade, que tenha alto poder de hidratação, potente ação antioxidante e ainda promova a regeneração celular.

Máscara facial – No calor, a oleosidade da pele aumenta e, com ela, os cravos e espinhas. Por isso, carregue uma máscara facial no seu nécessaire, que ajuda no combate e remoção de cravos.

Adstringente – Tenha sempre um bom adstringente para remover as impurezas da pele. O produto limpa, ajuda no combate da oleosidade e evita cravos e espinhas. 

Hidratante labial – Hidratar os lábios no verão é tão importante quanto no inverno. Além dos riscos da radiação sem proteção, a exposição ao sol pode ressecar a boca, causar rachaduras e facilitar o surgimento de doenças.

Hidratação – Quem gosta de sol, praia e piscina deve abusar dos hidratantes. Prefira produtos para o rosto e para o corpo que sejam específicos para o seu tipo de pele.