Leitura

Primeira Feira Literária de Praia Grande será em novembro

03/01/2019
Primeira Feira Literária de Praia Grande será em novembro | Jornal da Orla

Os amantes da leitura devem ter uma grande novidade neste ano em Praia Grande. A cidade prepara para novembro deste ano a sua primeira Feira Literária, a FLIT PG. 

Será uma ótima oportunidade para os escritores locais mostrarem suas obras, além de editoras e livreiros divulgarem seus portfólios.

A primeira ação da Prefeitura foi criar uma comissão consultiva para auxiliar com propostas e sugestões ao evento. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, uma das metas do Plano Municipal de Cultura, que está sendo desenvolvido, e do Plano Diretor de Turismo é diversificar eventos do calendário oficial buscando o fomento da Economia Criativa.

“Nós já temos a nossa Feira de Troca de Livros, que é um reconhecido sucesso na Cidade. Agora queremos ampliar com um evento que, pela criatividade, estimule a criação de renda, geração de empregos e a liberdade do pensar artístico”, afirma o secretário.

A primeira reunião da Comissão acontece na segunda-feira (7), no Palácio das Artes e devem ocorrer outras bimestralmente.