Santos

Estado aumenta efetivo para Operação Verão na Baixada Santista

20/12/2018 Da Redação
Estado aumenta efetivo para Operação Verão na Baixada Santista | Jornal da Orla

A Operação Verão 2018/2019 já começou nas cidades da Baixada Santista. Na última terça-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública do Estado enviou ao menos 1,8 mil policiais militares para a região litorânea. O número revela um aumento de 13% em relação a temporada passada. O reforço vai até 8 de fevereiro.

 

Santos terá mais 300 policiais militares, concentrados nas regiões da praia e em pontos turísticos. São Vicente ainda está em fase de espera para ampliar o reforço. Ano passado, a Cidade recebeu 200 agentes. Guarujá conta com 400 PMs em áreas de interesse estratégico. 

 

Praia Grande recebe maior efetivo

O município de Praia Grande, apontado como o quarto destino mais visitado do País, segundo o Ministério do Turismo, recebeu o maior contingente extra, com cerca de 500 policiais.

 

Itanhaém e Peruíbe têm 100 policiais militares cada. Mongaguá, também está na fase de espera, mas projeta que cerca de 110 agentes sejam deslocados à Cidade. Cubatão e Bertioga não sabem a quantidade de reforço.

 

Além da Baixada Santista, a Operação Verão atua em Iguape, Cananeia e Ilha Comprida, no Litoral Sul, e Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatuba.