Roteiros Nacionais

Um gigante dos mares em águas santistas

15/12/2018
Um gigante dos mares em águas santistas | Jornal da Orla

Novidade na temporada de cruzeiros 2018/2019, o meganavio MSC Seaview fará 24 escalas no Porto de Santos até 30 de março. A primeira aconteceu dia 6 de dezembro e foi celebrada com festa a bordo e cerimônia de troca de placas, tradição da indústria de cruzeiros toda vez que uma embarcação faz escala pela primeira vez em um porto. O evento contou com a presença de autoridades, convidados e a madrinha brasileira da companhia, Xuxa Meneghel, que cortou a fita inaugural do transatlântico. 

Além de Santos, o majestoso navio faz embarques no Porto de Salvador e realiza roteiros de seis e sete noites com escalas alternadas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande e Ilhéus; minicruzeiros de três e quatro noites, pelo Sul e Sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela, Ilha Grande e Búzios; e também roteiros de sete noites com escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú. 

Um mega resort flutuante
Com um revolucionário design que proporciona ao hóspede uma experiência mais próxima ao mar, o MSC Seaview foi inaugurado em junho deste ano na Itália e tem capacidade para 5,3 mil hóspedes. O gigantesco navio conta com uma promenade de 360°, um deck mais baixo, com bares, lojas, restaurantes, piscina e outras áreas de lazer. São várias as opções de entretenimento a bordo, para todas as idades. Tem tirolesa para quem gosta de aventura e opções mais relaxantes, como apreciar a visão do oceano a partir da Ponte dos Suspiros, localizada a 40m de altura. Para relaxar ao sol, estão à disposição dos viajantes cinco piscinas, 13 hidromassagens, além de divertidíssimos toboáguas. 


O transatlântico conta ainda com academia, teatro, cassino, SPA, mini clubs para crianças, pistas de boliche, cinema XD, simulador de Fórmula 1, barbearia, salão de beleza e quadra poliesportiva, lounges, discoteca, diversos bares e 11 restaurantes, além do exclusivíssimo MSC Yacht Club, produto de luxo da empresa.

 

Temporada segue até abril

A atual temporada brasileira de cruzeiros termina só em 13 de abril. Até lá, o Concais prevê a passagem de 610 mil cruzeiristas pelo terminal. São 11 navios na temporada em Santos, cinco deles com escalas regulares: além do Seaview, a MSC está operando com os transatlânticos Poesia e o Fantasia; a Costa com o Favolosa; e a Pullmantur com o Sovereign.