Baixada Santista

Guarujá recebe campanha de conscientização sobre coleta de óleo de cozinha usado

30/11/2018
Guarujá recebe campanha de conscientização sobre coleta de óleo de cozinha usado | Jornal da Orla

A ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) coordena em janeiro a "Campanha Óleo Sustentável no Verão", em Guarujá. Em parceria com as empresas de alimentos ADM, Bunge, Cargill, Imcopa e Louis Dreyfus, a cidade ganhará mais sete pontos de recolhimento de óleo de cozinha e contará com promotores que promoverão atividades de educação ambiental.

 

Os promotores estarão em todos os fins de semana de janeiro na praia da Enseada, das 10h às 16h, e em redes de supermercados da cidade. Serão distribuídos funis para facilitar a separação do resíduo nas residências, cartilhas de educação ambiental para as crianças, sacolas biodegradáveis contendo informações dos pontos de entrega de óleo, além das abordagens para levar informação a turistas e moradores de Guarujá.

 

Para completar a campanha, a entidade lança o novo portal do Óleo Sustentável, que conta com as ações de educação ambiental das empresas participantes da iniciativa, além da localização dos pontos de entrega voluntário no estado, curiosidades e vídeos educativos.

 

Confira os supermercados com pontos de entrega do produto:
Krill Caiçara (Avenida dos Caiçaras)
Krill Guarujá (Avenida Presidente Tancredo Neves nº 100)
Kril Vicente (Via Santos Dumont nº 1.503)
Roldão (Rua Valdomiro Macário nº 59)
Vencedor Atacadista (Avenida Adhemar de Barros nº 1.660)
Mercadão Perequê (Avenida Bidu Sayão, nº 619)
Mercadão Guarujá (Avenida Santos Dumont, nº 1.071)