Com viagem marcada para esta (21), dez crianças com idade entre 8 e 16 anos, que participam de oficinas no Instituto Arte no Dique, embarcam rumo à Itália. Durante a estadia no país, elas participam de workshops e se apresentam em quatro shows, além de gravarem três músicas para o CD do Conservatório da cidade de Larino.
O convite foi feito pelo maestro Giulio Constanzo, após mediação do jovem santista Gabriel Prado, que estudou na instituição santista e há cerca de um ano foi morar na Itália, onde atualmente é músico profissional. Edson Cabeça, professor de percussão do instituto, também ministrará workshops, durante o intercâmbio.
“Essa troca de experiências será enriquecedora culturalmente para nossas crianças e jovens que, assim como Gabriel, terão portas abertas e oportunidades profissionais no futuro. Cultura e educação andam lado a lado, e o Arte no Dique busca, sempre, fortalecer essa união para gerar oportunidades e desenvolver a cidadania”, afirma José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição.
Além do contato com profissionais do ramo musical e artístico, as crianças poderão aprender mais sobre os costumes do local, pois ficarão hospedadas em casas de famílias italianas. Outras informações no site do instituto ou no Facebook.
Deixe um comentário